sábado, 26 de janeiro de 2013

5 passos para manter seu relacionamento vivo! (Parte 1)


amor relacionamento querido paixão te quero


1° Passo: Tenha um tempo de qualidade!

Ter tempo de qualidade é muito mais do que fazer companhia a alguém, é dar à pessoa amada sua total atenção. Experimente desligar a TV apenas para bater um papo, ainda que vocês não tenham um tema definido; saia da frente do PC para fazer uma caminhada, não apenas para exercitar-se, mas, principalmente, para estar junto do outro.


“Tempo de qualidade comunica que 'estou fazendo isso porque quero estar com você'. Seja cozinhar uma refeição ou ir ao shopping juntos, o propósito último é passar tempo com a outra pessoa”.


2° Passo: Use palavras de afirmação!

Algumas pessoas precisam ouvir palavras que as façam sentir-se valorizadas. Palavras de afirmação são aquelas que ressaltam a personalidade, a aparência ou a atitude positiva do outro.

Observe as características que você admira ou aprecia e expresse-as verbalmente:

- Obrigado imprimir o meu trabalho quando a minha impressora ficou ruim. Você é o máximo!

- Obrigada por me trazer em casa, adoro quando você faz isso.

- Seu sorriso é muito bonito, ele é contagiante.

- Gosto muito do seu senso de humor, fico muito feliz quando você me faz sorrir.

- Essa roupa fica muito bem em você, pois valoriza bem o seu corte de cabelo.

“Aquelas pessoas que gostam de palavras de afirmação receberão seus comentários como a terra árida satisfaz-se com a água da chuva.”

Continua...




Texto inspirado em  As cinco linguagens do amor, de Gary Chapman.