terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Coração peregrino



O  melhor momento de você provar que é forte só acontece quando está sentindo-se fraco. Então, quando tudo parecer sem saída, seja forte e prossiga, mesmo que as suas energias estejam no fim.

Não pare! Não mire o horizonte, pois ele sempre vai parecer que está  longe. Coloque o seu foco no próximo passo. Afinal, como você alcançará o horizonte se nem consegue caminhar?

Levante a cabeça e respire fundo. Erga seus olhos aos céus e converse com Deus. Não enfeite muito o seu discurso. Ele é Deus e sabe o que está no seu coração. Seja sincero, ainda que pareça um pouco seco e curto no começo. Ele prefere você 100% seco e transparente do que 0,1% enfeitado.

Não pense que Ele está alheio ao que se passa com você. Entenda uma coisa: O Senhor só entra na sua vida até onde você o permite ir. Então, se 'a coisa está feia pro seu lado', permita que Deus tenha LIVRE ACESSO ao seu coração. Você verá o que Ele é capaz de fazer.

Depois que você fizer isso, não precisa vir me dizer que "Ele é maravilhoso e que a transformação foi infinitamente melhor do que você pensava". Eu sei que Deus faz muito mais do que pedimos ou pensamos.

Aliás, você já conversou com Ele hoje? Se a sua resposta for não, já imagino o porquê de tanta aflição no coração. Se a sua resposta for sim, então não sei por que você ainda não está exercendo a sua fé.