sábado, 19 de maio de 2012

Palavras por Palavras





Nos dias em que nos sentimos cativos de algo, precisamos libertar-nos.

Liberte-se daquilo te prende e seja alguém que você ainda não tentou ser. Desde que seja para melhor, vale a pena tentar. 

Use as ferramentas que você possui. Coloque uma música alta, grite, pegue garfos e bata nas panelas como se elas fossem uma bateria, pegue uma vassoura e finja que está fazendo um solo de guitarra...Ou sente na sala e escolha um daqueles filmes que te dá vontade de jogar tudo pro alto e sair pela vida sem rumo....enfim. 

Saia da sua zona de conforto.

Tenho, ainda, a esperança de que, na medida em que me liberto escrevendo, você se liberte pela leitura. Não que haja aqui qualquer verdade a ser defendida ou apresentada a você, mas há, certamente, alguém que já não é mais o mesmo que começou escrevendo esse texto. 

O conhecimento muda o homem. As transformações decorrente da educação e da cultura nem sempre nos levam pelos exatos caminhos que gostaríamos de percorrer, mas é fato que mudamos para melhor. Nem sempre esse melhor é percebido pelos outros, mas isso não interessa. O importante é que você sabe o quanto você mudou. Isso basta.

Todos os dias temos a oportunidade de mudar. A questão, agora, é: você está disposto a encarar o que está por vir? Você está disposto a pagar o preço da mudança? Aliás, quando foi a última vez que você sentiu a sensação de libertar-se de algo?

Lute pela sua mudança. Acredite, vale a pena ser livre.